Modern Times(br/pt: Tempos Modernos) é um filme de 1936 do cineasta britânico Charles Chaplin, em que o seu famoso personagem "O Vagabundo" (The Tramp) tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado. É considerado uma forte crítica ao capitalismo, militarismo, liberalismo, conservadorismo, stalinismo, fascismo, nazismo e imperialismo, bem como uma crítica aos maus tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial.(Wikipedia)
Música é consciência - "O Astronauta de mármore"
Receba nossas Boas Vindas ao espaço 'Projetos Ambientais'
Sítio aplicado à elaboração deProjetos em Meio Ambiente - elementos técnicos, atualidades e subsídios a profissionais e equipes.
Profissionais em Meio Ambiente e Adeptos de um mundo melhor
Projeto Julho
Leia um novo livro ambiental.
Da literatura ou técnico.
Situação do Planeta - Relatório Planeta Vivo 2010
Elaborado pelo Fundo Mundial para a Natureza, Um diagnóstico da saúde do planeta, dos documentos mais importantes e analíticos da atual situação ambiental. Faça sua própria análise.
O tempo nas capitais
Opinião de leitor em jornal
" A prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está sacrificando nossas árvores. Dizem que elas estão doentes, que as covas são rasas, que vão derrubar muros, que sujam as calçadas com flores e folhas etc. Sobretudo, dize=m qe a arborização compromete a fiação da Cemig, cuja energia é a mais cara do Brasil, e que por motivos econômicos não cumpre com sua obrigação de enterrar a fiação, como deveria ser. As contas altas são tão deprimentes quanto o perigo e a poluição visual dos emaranhados de cabos esticados por nosso céu, gambiarras rabiscando horizonte. Em seus sites, PBH e Cemig fazem alarde de suas preocupações com a ecologia. No entanto, não é isso que se vê ao percorrer qualquer ponto da cidade. Em parceria, a Prefeitura e a Cemig comprometeram a arborização da cidade. Cortam as raízes para aumentar centímetros de pista para veículos, mas não qualificam o transporte coletivo. Podam com descuido as árvores, fazendo das suas copas um Y, desfigurando-as completamente, desiquilibrando e praticamente condenando-as à quebra e à queda, mas não enterram a fiação. Grande parte dos técnicos da prefeitura (BH), entre eles biólogos, paisagistas, agronômos ecologistas, são contra essas ações tão drásticas, pois é sabido que há posibilidades técnicas para preservar as árvores.
Leda Lima Leonel - Coluna Cartas à Redação do Jornal Estado de Minas de 14 de Nov de 2011
Participe da enquete no final da página
O que ficou da Rio +20?
Notícia - Lista da fauna brasileira ameaçada de extinção
O Instituto Projetos Ambientais é uma instituição virtual sem fins lucrativos. Este trabalho se publica com o reconhecimento expresso de que os autores estão proporcionando informação, não se tratando de prestar nenhum serviço profissional ou técnico. Se tal serviço for necessário dirija-se a um profissional adequado para tal fim.
Denuncie biopirataria
denuncie a venda e tráfico de animais silvestres e plantas extraídas ilegalmente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário